Todos nós temos a necessidade de nos sentirmos amados e queridos. Viemos para esse mundo com missões e propósitos diferentes. Porém, todos temos de alguma forma o mesmo sentimento de querer amar e sermos amados, e quando pertencemos a Cristo passamos a ter essa consciência de que é o SEU AMOR que nos move para crer que viver vale a pena.
Aquele ser humano que em algum momento da sua jornada nessa vida encontrou-se com o Evangelho da cruz e creu no Cristo, portanto, tornou-se Cristão, sabe que de uma maneira geral ou particular tem um chamado a cumprir nessa vida.
Uns vivem exclusivamente para este chamado, uns sentem esse chamado desde muito jovem e de alguma forma sabe qual a direção que deve seguir. Outros, no entanto, não sentem esse chamado específico, mas certamente sabem que o amor de Deus os alcançou e sente esse desejo de compartilhar as Boas Novas.
Outros, de alguma maneira sentem esse chamado, porém o medo e a insegurança os fazem “fugir” desse chamado. Para alguns o Senhor deixa seguir em suas próprias vontades, outros porém, o Senhor não dá escolhas…atrai com amor eterno em cordas de benignidade!
Caro amigo, não sei quem é você, qual o tipo do seu chamado, porém de uma coisa eu sei, se você entregou sua vida a Cristo, se você o ama, se você sente o seu amor por você, tenha certeza que o chamado do Senhor te envolve a cada instante! E é desejo do Senhor fazer você entender a boa e perfeita vontade de Deus na para sua vida.
Portanto, persevere em sua caminhada com orações e súplicas, seja constante em aprender a conhecer a voz do Senhor. Aprofunde-se na leitura da Palavra, mas principalmente em conhecer o Senhor da Palavra, pois o verbo se fez carne e habitou entre nós.
Creio que apesar das lutas e tribulações, erros e acertos, e apesar mesmo das desilusões dessa vida aqui, o chamado maior do Cristão é amar seu Senhor e fazer conhecida sua misericórdia nessa terra!
Graça e paz
Luh Tavares